7 de jul de 2015

Buzzfeed e seu incrível Coxinhaburger

O pessoal da Buzzfeed fez o favor de inventar algo incrivelmente (foda) gostoso, correndo o risco de engodar uns 50 kg, provavelmente se tornando um dos meus pratos favoritos, eles inventaram algo completamente (gordurosamente) surreal.

Conheça o Coxinhaburger (simmmmmm coxinhaaaa e hambúrguer <3 p="">

Imagem e receita Buzzfeed.

Então como funciona esta delicia? O pessoal de lá dá a receita:

1. Prepare a massa (receita que eles pegaram do Coxinha do Veloso) e faça 4 bolinhas
2. Faça 8 discos de diâmetro.
3. Recheie com frango e o catupiry, monte os "pães".
4. Use um pedacinho de massa para fazer a ponta da coxinha e empane as duas partes: primeiro com a mistura de leite e ovo, depois com a farinha de rosca.
5. Esquente o óleo em fogo médio por cerca de quatro minutos e frite as duas partes até dourar (mais ou menos dois minutos).
6. Deixe os “pães” escorrerem no papel toalha.
7. Prepare o hambúrguer e coloque o queijo para derreter.
Use acém moído duas vezes e tempere com sal e pimenta do reino. O ideal, aqui, é fazer um hambúrguer pequeno e baixo, com cerca de 90 gramas (mais ou menos três colheres de sopa de carne moída).
8. Monte. E pronto!

Importante: eles não podem ficar muito finos (senão a casquinha pode explodir durante a fritura), nem muito grossos (senão podem ficar crus por dentro e encharcados). O ideal é cerca de 2,5 cm de altura —mais ou menos a largura do seu polegar.

Esta delicia você pode ver ilustrado, com gifs (obrigada pessoal da Buzzfeed por ter tornado a minha vida culinária mais agradável) no site deles (vale a pena). Só fazendo este post pois isto tem que ser compartilhado com o mundo!



Buzzfeed amando vocês pra sempre! <3 p="">
Fonte: Buzzfeed
Gif: Como eu me sinto

0 comentários: