25 de jul de 2011

Lamentável clube dos 27...

 Carreira cheia de escândalo,musicas com letras envolventes e uma voz fantástica terminou no dia 23 de julho com a morte de uma das maiores cantoras da atualidade,Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento,causa da morte ainda não esclarecida.
 Amy se juntou a uma lista de cantores que morreram no auge de suas carreiras,Janis Joplin,Jim morrison,Kurt Coiban,Jimi Hendrix,Robert Johnson,Pete Ham,Gary Train,Pete de Freitas,Kristen Pfaff,cantores que calaram-se e deixaram fãs atônicos com suas partidas repentinas do nosso convívio.



Amy Winehouse

A norte londrina Amy ja entrou no mundo da musica estourando,em 2003 a estreia de Frank foi um sucesso com uma voz perfeita e uma doçura incomensuravel,fora sua propria roupagem para o jazz,soul e R&B,Amy foi conquistando fãs ao longo dos anos.Mas foi em 2006 que seu grande talento vocal foi reconhecido,com lançamento de Back To Black ela estourou em todas as paradas musicais,o mesmo recebeu 6 indicações de Grammys das quais venceu 5: melhor canção,melhor interpretação,melhor gravação,artista revelação,melhor album,melhor interpretação feminina.

Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judiade quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu em Southgate, onde fez os estudos na Ashmole School.

Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma rede de televisão inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de 
trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção "What It Is About Men" a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai. Tais abusos refletiram no consumo de drogas desde os seus 18 anos. Amy estava numa sessão de fotos para o álbum Frank e o pai a pegou enrolando um baseado, perguntando sobre isso, ela respondeu: "Não enche pai! Vou fazer o que eu quiser, tenho 18 anos."
Alem de ser dona de uma personalidade forte,Amy tem uma voz incrivel (infelizmente um pouco detonada pelo uso de drogas e alcool).

Amy Winehouse foi um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada de estilos: os olhos são cobertos por um forte delineador, que lembra o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) é inspirado nos penteados das divas dos anos 1960, passando assim, um pouco de charme e imponência; as roupas são modernas, como ela mesma diz "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas, mas para me apresentar meu cabelo precisa estar ótimo."suas roupas são simples; as sapatilhas de balé, que estavam quase sempre com a cantora.



(14/09/1983 - 23/06/2011)

0 comentários: