5 de nov de 2010

Paul McCartney em Porto Alegre

A poucos dias de um show histórico,eu não poderia deixar de fazer um post sobre o Paul.
Para deleite dos beatleamaniacos,como esta que vos escreve,aos seus 68 anos nosso querido Paul McCartney desembarca em Porto Alegre no dia 7 com uma bagagem repleta de sucessos e com homenagens aos Beatles.
Paul construiu uma carreira solida ao longo dos tempos,acredito que estes sera um dos shows mais importantes em Porto Alegre este ano.A vinda do ex-bleatle ao estado mexe com o brios de muita gente,é fato.Para quem não viveu esta época de ouro,é momento de viver o passado e conhecer o verdadeiro rock (uma liçao para os fãs de Restarts
da vida).



Sr Paul McCartney

 Paul McCartney nasceu no dia 18 de junho de 1942 em Liverpool. Paul era o primeiro filho de Mary e James McCartney. Dezoito meses depois ganhou um irmão, Michael. Sua mãe era uma parteira, e morreu de câncer de mama em 1955. Seu pai era vendedor de algodão, e músico, jazzista amador.
     Em 1957 Paul entrou para o Liverpool Institute, um famoso colégio perto do centro da cidade. E foi nas idas para o colégio que ele conheceu outro jovem estudante, George Harrison.
     Certo dia (6 de Julho de 1957), Ivan Vaughan, outro amigo de Paul, o convidou para ir a "St. Peter's Church" onde tinham várias bandas se apresentando, incluindo a banda de John Lennon, "The Quarry Men". Paul foi apresentado a John Lennon, e tocou guitarra pra ele. No dia seguinte John convidou Paul para entrar na banda. Começava aí a maior parceria musical da história. Paul McCartney era o mais romântico dos Beatles. Músicas como Let it Be, Yesterday, The Long and Winding Road provam seu caráter romântico.
     Paul é considerado um músico perfeito. Além do baixo, toca inúmeros instrumentos - inclusive na música "Back In The USSR" o baterista é Paul, pois nesta época Ringo estava doente.
     Durante os tempos de Beatles foi inventado o maior boato da história da música, no qual Paul McCartney teria morrido em um acidente de moto, e sido substituído por um sósia.
     Após Brian Epstein (empresário dos Beatles) ter sido encontrado morto, em Agosto de 1967, Paul estava determinado a previnir o grupo de perder seu interesse em suas carreiras, e os encorajou a gravar o filme "Magical Mystery Tour". Isso causou um pouco de desentendimento entre ele e John, pois, segundo John, Paul estava tentando se tornar o líder da banda.
     
Em 1968, Paul conheceu Linda Eastman, e eles se casaram em Março de 1969. Paul adotou a filha da Linda, Heather, e tiveram mais 3 filhos: Mary, Stella, e James.
     Durante as filmagens e gravações do projeto Get Back (Let It Be), Paul e George entravam constantemente em discussão. O clima entre os Beatles já não era mais o mesmo. Paul ficou mais irritado quando os outros 3 Beatles apontaram Allen Klein para ser o empresário da Apple Corps (empresa dos Beatles) contra os desejos do Paul.
     Paul começou a trabalhar em segredo no lançamento de um disco solo. Logo após resolveu anunciar oficialmente que estava deixando os Beatles devido a "diferenças músicais".
     A carreira solo de Paul foi a de maior sucesso entre os 4 Beatles. Após o fim dos Beatles, Paul McCartney lançou 2 discos solo (McCartney e Ram), ao lado de sua esposa Linda. Em seguida, formou outra banda, os Wings. Com os Wings ele gravou clássicos como: My Love, Live And Let Die, Mull Of Kintyre, Silly Love Songs, Band On The Run, Jet entre outros... A banda durou até 1979.
     Na década de 90 Paul fez um show no Rio de Janeiro, com um público de 184.000 pessoas, e levou o Maracanã ao delírio. Paul já veio duas vezes ao Brasil para fazer shows, em 1990 e 1993, se apresentando em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
     Paul está atualmente com 68 anos de idade, e continua com o mesmo fôlego e animação dos tempos dos Beatles, o que mostra sua dedicação à música e ao seu público.


O que:O ex-beatle, letrista, compositor, instrumentista, cavaleiro de Sua Majestade e eterno companheiro de John Lennon, Paul McCartney, vem para Porto Alegre para apresentação da turnê Up and Coming.
O Sir James Paul McCartney chega em Porto Alegre para tocar clássicos de toda sua carreira, passando pela sua fase dos Beatles, Wings e solo. Músicas como Let It Be, Hey Jude, Live and Let Die fizeram parte do repertório dos outros shows e provavelmente chegam junto na bagagem do músico.
Durante o show McCartney troca de instrumentos várias vezes, de acordo com a música, tocando guitarra, violão, ukulele, baixo e piano.

Quando: 07/11/2010

Horário: 20:00

Onde: Beira-Rio

Endereço: Avenida Padre Cacique - Porto Alegre - RS

Obs.:Um lote de ingressos tinha sido colocado a venda no dia 02,não tenho informações quanto as vendas,mas os preços variavam de R$220 à R$520.

6 comentários:

Lady Rock disse...

Agora sim!!!!

DAGON disse...

Olá, sempre quis comentar nesse blog mas houve tempo que o layout não permitia isso e depois vc acabou se afastando pelos problemas pessoais que já foram manifestados aqui e que sinto muito terem ocorrido pois sei como é a dor da perda de um ente querido.

Seu blog estava logado até pouco tempo mas fiz uma faxina nos blogs inativos. Fico feliz que tenha voltado e com certeza estarei logando vc ao Hard & Heavy. Obrigado pela visita, espero ver-te mais vzs.

Bjs.

Jeff Celestino disse...

Oi moça linda, que bom que vc ta de volta a ativa, meus pesames pela sua perda. Eu tambem dei uma pausa no meu blog pois estou sem net em casa. Mas o Esse mês volto a postar mesmo sem net com o clássico jeitinho brasileiro de resolver as coisas. Muito Bacana essa postagem do PAUL... Vou fazer uma postagem especial de um disco raro dele dedicado a você no meu blog ok. E que bom que você gosta do meu blog, eu tambem acho o seu o máximo... Só de ser feito por uma gata já tem um diferencial bacana, ainda mais com o bom gosto que você tem... Beijos linda se cuida e volte sempre.

Jeff Celestino disse...

Ah detalhe, to te adicionando nos meus parceiros ok. rsrss. Bjs

Dori disse...

Olá, Bom dia!!!
Sempre bom receber a visita dos amigos e amigas!
Seu blog está cada vez melhor!
Um ótimo dia prá você.
Abs,
Dorival (http://revolutionmp3.blogspot.com/)

Lady Rock disse...

Queridos...Obrigada pelo apoio de vocês,é tão bom voltar e ser tao bem recepcionada.A vida continua,o rock sempre me ajudou a superar muitas coisas,desta vez a dor vai continuar,mas o rock vai estar aqui amenizando!

Beijos e muito obrigada pelo apoio de todos!

Estou de volta!!!!!!