10 de mai de 2010

Hoje é dia de falar de Ramones...

Enfim esta semana não tive tempo de postar todas as bandas que eu queria,mas então decidi postar as que mais amo e escuto quase sempre.Depois do meu querido Elvis,é a vez dos Ramones!




Como falar dos Ramones? Uma frase,eles são o má-xi-mo!


Os Ramones foi e é uma das bandas da minha vida!Eles entraram em um momento bem conturbado (não tive poucos),me apaixonei por eles.Cada musica foi trilha da minha rebeldia de adolescente em momentos diferentes,quando ouvi Blitzkrieg Bop se tornou e é minha musica preferida deles.


Ramones foi tambem uma das bandas responsáveis pelo meu fanátismo musical,principalmente o rock,eles com sua atitude conquistaram meu coração e minha alma.


Fico até sem palavras pra definir o que esta banda significa pra mim.
Ramones,pra quem não conhece,é uma banda de punk rock que surgiu em meados dos anos 70.Com mudanças constantes de integrantes ela se tornou um icone do rock.


Infelizmente a banda se desfez e sua ultima apresentação foi em meados de 1999.


Integrantes


Os Ramones em concerto em 1983, em Seattle.
  • Joey Ramone - vocal (1974-1996): Faleceu em decorrência de um câncer linfático em 15 de abril de 2001, em Nova York. Sofria da doença havia anos, mas, com seu sistema imunológico enfraquecido devido a um pequeno acidente, o mal piorou.
  • Dee Dee Ramone - baixo (1974-1989): Foi encontrado morto em sua casa em Hollywood em 5 de junho de 2002, devido a uma overdose de heroína.
  • Johnny Ramone - guitarra (1974-1996): Morreu em decorrência de um câncer de próstata em 15 de setembro de 2004, em Los Angeles. Ele lutava contra a doença desde 1999.
  • Elvis Ramone - bateria (1987-1987): Apresentou-se com a banda em duas ocasiões: 28 de agosto de 1987, em Providence, Rhode Island, e 29 de agosto de 1987.
  • Marky Ramone - bateria (1978-1983; 1987-1996): Em 1983 Marky foi forçado a abandonar a banda por causa dos problemas com o álcool. Em 1987 ele voltou a ocupar o lugar de baterista após estar recuperado do alcoolismo.
  • CJ Ramone - baixo (1989-1996): Substituiu Dee Dee Ramone de setembro de 1989 a 1996
  • Tommy Ramone - bateria (1974-1978): Após a gravação do terceiro disco Tommy deixou a bateria e virou produtor da banda.
  • Richie Ramone - bateria (1983-1987): Substituiu Marky Ramone na bateria. Deixou a banda pois queria casar-se e alegando não receber participação nos lucros das vendas de camisetas e não suportar o autoritarismo de Johnny Ramone.
Esta parte foi retirada da Wikipédia Ramones.


Ramones-1976



Ramones-Acid Eaters 1993



0 comentários: