3 de mai de 2010

Continuando...

Continuando com a serie de bandas que fazem parte da minha vida desde que conheci o melhor ritmo do mundo,rock,depois da Legião era inevitável eu descobrir Capital Inicial.


Capital Inicial


Comecei a ouvir Capital logo de pois do meu fanatismo (que dura ate hoje) pela Legião.Quando ouvi falar do Aborto Elétrico,comecei a perguntar (minha pobre tia que acabava respondendo minhas perguntas sem muita paciência) sobre os integrantes do Aborto (ate por que a internet no interior não era tão usada como hoje,as lan que encontramos em cada esquina,não existiam),então descobri o Dinho Ouro Preto e o Capital Inicial,me apaixonei.


Pra quem não sabe,em meados dos anos 80 tinha uma banda chamada Aborto Eletrico,enfim a banda se separou dando origens a outras duas maiores bandas de rock brasileiro,a Legião Urbana citada no post anterior e Capital Inicial.


Quando vi esta banda pela primeira vez,senti que eles assim como a Legião iriam fazer parte da minha história.A primeira música que ouvi deles foi Independência,se tornou meu hino.Vivia cantarolando pela casa o refrão que condizia muito com o que eu estava vivendo,queria ser independente,viver minha vida sem ter que dar satisfações,sem justificar meus atos somente queria liberdade.


Foi ai que descobri Natasha,que fala de uma menina que faz o que quer e fazia eu estar suas loucuras com um som ensurdecedor (o que enlouquecia minha avó).A discografia desta banda é fantástica,tenho alguns hinos que levo ate hoje.


Como diz a letra de olhos vermelhos:"Parei de pensar e comecei a sentir...".








Capital Inicial - 1986



Capital Inicial - Acústico MTV  2000



Capital Inicial - MTV especial Aborto Elétrico 2005  


0 comentários: