9 de abr de 2010

Uma perda lamentável

  Malcolm McLaren

  O mundo punk rock sofreu uma grande perda ontem,um dos maiores impulsionadores do gênero no mundo, Malcom McLaren foi um dos maiores responsáveis pela propagação do punk-rock no Reino Unido.A história de McLaren começa a ficar interessante em 71, quando foi inaugurada a Let It Rock, uma loja de roupas para a nova geração de teddy boys - filhotes das gangues originais, surgidas nos idos de 53. Desde então, McLaren tornou-se uma celebridade entre músicos e modernos londrinos.Além de ser responsável pela criação dos SEX PISTOLS e, consequentemente, pela explosão do punk em 1977 na Inglaterra, Malcolm McLaren também empresariou o grupo NEW YORK DOLLS no início da década de 70 e desde 1983 tem uma carreira solo musical, quando lançou os discos "Duck Rock" e "D'ya Like Scratchin'?".

Malcolm continuava envolvido com a produção cultural e a cena artística até antes de falecer. O último registro musical como artista solo foi "Shallow - Musical Paintings", lançado em 2009.O corpo do empresário será levado para a Inglaterra, terra natal de Malcolm, e será enterrado no cemitério de Highgate, região norte da cidade de Londres.

Ele não foi só um empresário ele foi um dos impulsionadores de um movimento que acabou nos privilegiando com excelentes bandas como: Ramones,The Clash,Wire e muitos outros ícones do punk rock.

Ele pode ter ido,mas sua obra se eternizou através da banda Sex Pistols.Ela é CARA!





1977 - The Sex Pistols - Where Were You In




1980 - The Sex Pistols - Flogging a Dead Horse








New York Dolls - Lipstick killers



0 comentários: