30 de abr de 2010

O dia do meu aniversário

Ontem estava pensando na proximidade do meu aniversário e o que iria fazer pra comemorar (mesmo não sendo muito adepta a festas),sempre nesta época fico meio nostálgica,mas feliz por viver para comemorar mais um ano da minha vida regadas a confusões,perdas irreparáveis,muitas lágrimas,muitos risos,então fiquei  revendo o passado impresso em inúmeras fotos e passando na minha mente uma espécie de filme de tudo que se passou nestes meus 23 aninhos (que serão comemorados no dia 12 de maio),enfim é isto que pensamos sempre em todos os aniversários a nostalgia toma conta de nossos pensamentos.Penso em tantos acontecimentos que mudaram minha vida pra sempre,nos amores que tive e tenho,nos amigos que o tempo levou e nos que ficaram ate hoje,em pessoas que conheci e se tornaram inesquecíveis.


Mas não é esta nostalgia que vim compartilhar com vocês,todos que freqüentam o meu blog  sabem que sou uma maluca por musica (principalmente rock),já falei do meu amor por literatura no dia do livro, também já falei como o rock começou a fazer parte da minha vida,mas a partir de hoje e ate o dia do meu aniversário vou postar sobre as bandas e cantores (rock,blues,jazz) que são parte de mim,minha admiração por suas personalidades,pela genialidade de transmitir através da musica seus sentimentos.


Decidi começar a postar desde hoje pela infinidade de bandas e cantores que amo e não fico sem escutar,como são muitos acredito que ate o dia do meu aniversário poderei postar quase todos com tranquilidade:


Então irei começar com a primeira banda de rock que começou a fazer parte da minha vida:





"Todos começam com a Legião",ouvi esta frase uma vez ao comentar como fui salva pelo rock da Legião e este estilo de vida começou a fazer parte de mim.Ouvi Legião pela primeira vez pela porta entreaberta do quarto da minha tia,o vinil da banda (minha tia ainda tem o disco da Legião Urbana Que País é Este de 87) que não saia do som dela,a perfeição das letras juntada com a minha rebeldia,o que dizer?Foi amor a primeira vista.Me apaixonei pela agressividade,pela voz de Renato Russo,pela beleza das suas letras,por tudo a partir deste momento a Legião começou a fazer parte de mim,as letras se encaixavam com o que eu pensava,mas não sabia como expressar.Nem todos começam com a Legião mas ela é um ponta pé inicial para conhecermos o rock nacional.
Enfim minha exploração começou,comecei a procurar tudo sobre a banda,virei uma "legionária", perguntava, procurava reportagens sobre o Renato e as perguntas eram direcionadas principalmente pra que me apresentou esta banda fantástica,minha tia (que sofria com as minhas perguntas intermináveis) que me falou sobre o Renato,o Aborto Elétrico,sobre a saida de Renato da Legião (uma de minhas tristezas),como viraram um trio,enfim,depois eu mesma sai e explorar este mundo da Legião Urbana com o meu amigo (na época e ate hoje inseparável Rafinha)que acabou me apresentando mais ainda o Renato,ate por que ele adorava a Legião tanto quanto eu  (lembro que ele gravou na época uma fita cassete que eu decorei,tenho ate hoje junto com as coisas da Legião,com musicas do Renato em italiano do cd Equilibrio Distante,que foi gravado no ano de 1995 e com uma curiosidade os desenhos da capa deste cd são do filho de Renato,Giuliano Manfredini).
 Legião marcou muito minha vida,embalou romances,foi trilha sonora de sonhos,foi trilha das decepções também,ela foi tudo que eu precisava para passar minha adolescência conturbada cheia de altos e baixos,sempre sendo trilha da minha bipolaridade.
Enfim esta é a história da Legião na minha vida,mas a história desta banda fantástica é encontrada aqui.






Legião Urbana - Que País é este 1987



Renato Russo - Equilíbrio Distante 1995



1 comentários:

Marcelo Lima disse...

Bah guria..
te falar a verdade, achei sem querer teu blog, madrugada dessas, pesquisando sobre Tequila Baby... o Google me trouxe até aqui...
Me identifiquei muito com teus comentarios sobre a Legião... me identifiquei mesmo... a Legião faz parte da minha vida também.. amanha estou indo tatuar o Renato Russo...
adorei o blog... farei mais visitas aqui..
abraço