14 de abr de 2010

Mundo dos downloads

 Li hoje em um dos blogs do qual sou seguidora (Minerva Pop) um post que abordou o tema dos downloads no mundo da blogosfera (clique aqui),o tema por eles abordado traz à tona uma antiga discussão "downloads gratuitos",bom acredito que se os preços dos cds fossem mais justos não precisaríamos recorrer à internet para "baixar" o cd de nossa banda preferida.
 Acredito que todos tem que  ter acesso à musicas de qualidade,disponibilizar cds pra downloads é a forma que encontramos de divulgar uma banda de nossa preferência.Depois de ler o post acima citado li esta noticia pela internet que aborda exatamente o que pensamos:



Liam Gallagher: favorável aos downloads ilegais


Liam Gallagher from the late britpop band "Oasis"
Liam Gallagher disse que não se preocupa com as pessoas que fazem downloads ilegais de músicas.
O antigo vocalista do OASIS disse que compartilhar arquivos é algo comparável a quando ele costumava gravar em fitas as músicas das paradas semanais quando ele era jovem.
Além disso, ele criticou os músicos que reclamam que suas músicas foram roubadas e diz que eles deveriam levar isso como um elogio.
Gallagher disse a revista Shortlist: "Fazer download de músicas é o mesmo que eu costumava fazer - Eu costumava gravar (do rádio) uma coleção das músicas que eu gostava. Eu não me importo.
"Eu odeio todos esses grandes e bobos astros do rock que reclamam - pelo menos eles estão baixando sua música, seu babaca, e estão prestando atenção, você me entende?"
Ele adicionou: "Vocês deveriam apreciar isso - do que vocês estão reclamando? Vocês têm cinco mansões, então calem a boca."

  Mas não é só ele,e sim uma infinidade de artistas que já vi disponibilizarem suas musicas no twitter,defenderem publicamente os downloads gratuitos (exemplo,Rita Lee),divulgarem sua banda através da internet disponibilizando o cd de seu trabalho.Como disse lá no Minerva e torno a dizer aqui,eles podem excluir blogs,priorizar videos mas isso não vai acabar!se eles excluem um blog surgem uns três com o mesmo propósito.E a bola de neve continua! 

Oasis-Discografia 


0 comentários: