13 de abr de 2010

Ele não oferece risco a quem??

Brasil é sempre Brasil,ontem à tarde soube de uma noticia que me revoltou,acredito que boa parte dos brasileiros,o ex-governador  do distrito federal  José Roberto Arruda foi solto por não oferecer risco as investigações bom veja a noticia e depois eu comento:






Após decisão do STJ, ex-governador Arruda deixa prisão no DF
12 de abril de 2010  17h26  atualizado às 21h40


O governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, às 17h17 desta segunda-feira. A soltura antecede em nove dias o aniversário de 50 anos da capital federal. Acompanhado da ex-primeira dama, Flávia Arruda, o político foi libertado pela PF após mais de dois meses preso por tentativa de coação a uma testemunha, que prestaria depoimento no escândalo do Mensalão no DF.
Por oito votos a cinco, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram pela revogação da prisão preventiva do ex-governador. A prisão foi decretada há dois meses pelo próprio STJ.
O governador e a ex-primeira dama deixaram a PF em uma camionete prateada sem falar com a imprensa. Na frente da superintendência da Polícia Federal, manifestantes pró e contra o governador cassado, chegaram a bater boca por conta da decisão do STJ. Pessoas favoráveis a Arruda, ameaçaram estudantes que gritavam palavras de ordem contra ele e contra o ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio.
Após a divulgação da sentença do STJ, Arruda passou por um exame de corpo de delito, na própria superintendência da Polícia Federal. Além do ex-governador, também tiveram a prisão preventiva revogada o deputado distrital Geraldo Naves (DEM), o ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes, o sobrinho e ex-secretário particular de Arruda, Rodrigo Arantes, o ex-conselheiro do Metrô DF Antônio Bento, e o ex-diretor da Companhia Energética de Brasília, Haroaldo Carvalho.
Entenda o caso
O mensalão do governo do DF, cujos vídeos foram divulgados no final do ano passado, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.
O governador José Roberto Arruda aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados".
As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.

Como diz meu querido Renato Russo "Que País é Este?",não ele realmente não oferece risco pra sociedade,ele por si já é um risco a nós cidadões,o crime de corrupção devia ser considerado hediondo,tentativa de suborno então...isso mostra o caráter de nossos políticos.Fico pensando se ele fosse pobre,não tivesse dinheiro pra pagar excelentes advogados,será que ficaria só dois meses preso?(mesmo que ache dois meses um record pra um político brasileiro ficar na cadeia),será que a "justiça"seria igual como esta escrita na nossa constituição?Nem preciso dizer a resposta.
Bom,minha revolta é indescritível,não consigo pensar em nada a não ser em palavras que queria dizer a ele e as que já falei quando soube da decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Mas é assim e continuará sendo enquanto o povo não souber escolher direito em quem votar,ler sobre o candidato,pesquisar o passado dele,revirar a vida dele de pernas pro ar,a internet esta ai pra isso,as pessoas tem que aprender a usar o poder que lhe foi dado (o voto) e não se deixar levar por um sorriso.Pra que esse tipo de absurdo não aconteça!




Que País é Este




Legião Urbana

Composição: Renato Russo

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense
No Mato grosso, nas Gerais e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?




Legião Urbana - 1987 - Que Pais é Este


0 comentários: