23 de abr de 2010

Dia internacional do livro!

 Hoje é o Dia Internacional do Livro,nada mais justo que uma leitora assídua e compradora compulsiva de livros comemorar!


A minha relação com os livros começou muito cedo (com a influencia sempre fantástica do meu avô),o livro me ajudou a adquirir conhecimento,melhor dicção,aprimorou meu vocabulário.Os livros assim como o rock são partes importantes da minha vida,acredito que infelizmente hoje com tanta tecnologia as pessoas desvalorizem este hábito (um excelente habito,no meu caso um vicio fascinante),o que é uma lastima.


Hoje o meu post vou fugir um pouco do rock e postar dicas de livros que já li e considero excelentes leituras,não vou contar as historias,talvez faça um pequeno resumo para seu interesse!


Vou começar com um dos livros que fez parte da minha vida em um momento bem conturbado,OS MISERÁVEIS do escritor francês VICTOR HUGO.


OS MISERÁVEIS - VICTOR HUGO


 Este livro é fascinante ,faz com que você enxergue tudo de uma maneira diferente um dos livros da seria que vou postar hoje que me emocionaram,a historia de Jean Valjean que inicialmente é preso por roubar um pão e foi solto depois de 19 anos.Esta curioso pra ver como termina,leia o livro!

DOM CASMURRO - MACHADO DE ASSIS


Dom Casmurro é uma historia de intrigas,amor,odio,traição escrita pelo nosso excelente Machado de Assis e um dos meus favoritos do autor.A história envolvente de Bentinho e Capitu te leva a um mundo onde o amor e ódio se fundem em um.

A MEGERA DOMADA - WILLIAM SHAKESPEARE


 Shakespeare é meu escritor favorito,li todas as peças dele,minha favorita é esta A MEGERA DOMADA, adoro o jeito da Catarina,que não se submete a ninguém e fala o que vem na mente não se preocupando com que vão pensar dela ate se casar com Petrúquio.Vale à pena conferir o fim desta história! 

SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO - WILLIAM SHAKESPEARE

 

Outra peça do meu querido Shakespeare,SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO adorei esta história pela confusão que se armou durante esta peça fantástica.Quem nunca leu Shakespeare,indico esta peça como primeira leitura!

Bom acredito que você deve estar se perguntando ela só vai postar estes livros que ninguem ouviu falar?Obvio que não,como uma leitora assídua li os livros que estão na "moda" digamos assim vamos a eles:

FORMATURAS INFERNAIS - CONTOS 


Este livro é um livro antigo mas,com a seria Crepúsculo da Stephenie Meyer fazendo sucesso entre os adolescentes,ele foi relançado,enfim o livro reúne excelentes escritoras e contos de terror!
Divirta-se.

CORALINE - NEIL GAIMAN


Quando comecei a ler Coraline não quis mais parar,a história desta menina em mundos paralelos te leva a querer saber o que ira acontecer,uma história aterrorizante com uma gota de inocência infantil descrita de forma excepcional pelo autor. 

SETE OSSOS E UMA MALDIÇÃO - ROSA AMANDA STRAUSZ


Este livro reúne histórias de terror ricas em detalhes que te enche de medo,te coloca nas situações.Terror de excelente qualidade,quem le nunca esquece!
Só pra ti ter noção ele começa assim:

Medo. Um medo avassalador, sutilmente construído. É  isso que 
você vai sentir quando penetrar na atmosfera de terror deste livro. 
Sem escapatória, completamente seduzido, vai entender que não 
haverá mais volta. O horror e o sobrenatural farão de você a sua 
morada. Para sempre. Maldição? Talvez redenção. A escolha é sua.

Se gostou e esta curioso compre o livro!

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - MARKUS ZUSAK


Me interessei por este livro por dois motivos:primeiro tudo que tem a ver com a segunda guerra me interessa,segundo a Morte relata a história de uma menina durante a guerra e conta como os livros salvaram a vida dela!Livro emocionante contado pela própria Morte.

O DIÁRIO DE ANNE FRANK - POR ANNE FRANK


Este diário foi escrito por uma menina,Anne Frank,que viveu escondida com a familia durante a Segunda Guerra.Ela relata nos seu diário a convivência com este grupo de pessoas,no mesmo dia da prisão deles o diário foi entregue ao pai de Anne e publicado assim como a vontade dela.

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - JOHN BOYNE


Simplesmente fantástico,tanto o livro quanto o filme,a visão da Segunda Guerra através de duas crianças me emocionou e me fez chorar tanto no livro quanto no filme.

MARLEY E EU - JOHN GROGAN


Bom este livro li por indicação de uma amiga que é apaixonada por cães,enfim devo confessar que chorei muito.Pra minha decepção o filme não foi tão fiel ao livro que é engraçado,informativo e emocionante.

Enfim poderia ficar aqui por dias citando livros que li e autores que amo,o detetive que é minha paixão Sherlock Holmes ,As Crônicas de Nárnia,Harry Potter (mais pelo meu filho que ama o bruxinho),todos de Shakespeare,Machado de Assis,Eça de Queiroz,Clarice Lispector,infinidades de autores e livros que fazem parte da minha vida!

Boa leitura!!


0 comentários: