20 de abr de 2010

Calem a boca e informem-se primeiro!

 
 Hoje estou muito irritada,fico revoltada com alguns estereótipos que rondam o mundo do rock.Dois deles (e o que mais me irritam) é a comparação com outros roqueiros e com a religião (acreditar que cultuamos o satanismo).Então vamos à algumas especificações para voce que não gosta de rock:


1°) Ninguém pode sair por ai dizendo que cultuamos o satanismo,gostar de rock nem sempre (quase nunca) é sinônimo de gostar de coisas obscuras (pelo menos não no meu caso),parem de ser hipocritas! Acreditar que funk,sertanejo sei lá das quantas e pagode são musicas excelentes é um absurdo!Não sou obrigada a escutar este lixo sonoro!Quanto ao satanismo vamos colocar em termos,isso sempre foi propaganda, infelizmente pegou,mas julgar uma pessoa só pelo estilo musical é ignorância,achar o estilo musical uma droga,ok ,cada um tem sua opinião que deve ser respeitada,agora sair por ai perguntando se já fui em cemitérios,fiz coisas obscuras é patético.Vou deixar claro:nunca fui a cemitérios e nem cultuo o satanismo!


2°)Se você diz:-"Eu gosto de rock",logo vem:-"Eu tinha amigos roqueiros...",nem precisa dizer o que vem depois,começam a falar horrores que os amigos faziam,te comparando,perguntando se tu já fez.E lá vou eu de novo!


Primeiro,o que seu amigo fez ou deixou de fazer,não me interessa!Se você quer conversar com uma pessoa que gosta de rock,evite este tipo de comparação,ate por que se você fizer isto comigo deixo você falando sozinho,as pessoas tem que entender que por ter um estilo,não define quem somos de fato!.Tente abordar assuntos interessantes (alias com este tipo de comparação duvido que tenha algum).


Segundo,não bebo,não fumo,nunca me droguei!Então pare de falar:-"meus amigos roqueiros bebiam ate cair e fumavam muito!" -Este tipo de comentário não me impressiona,só faz eu dizer que não bebo e nem fumo e dai suas suposições ao meu respeito vão por agua abaixo!


3°)Ouço muitas pessoas dizerem que o rock influencia.Nada contra,mas se o rock influencia,o mesmo serve pro pagode,pro funk,pro sertanejo,pro axe e por ai vai!Quer saber por que?La vamos nós colocar em termos novamente:


Acredito que influencia é uma coisa de pessoas que não tem cultura,deixam ser influenciados pelo meio em que vivem,não tem opinião própria, também acredito que seja uma "desculpa" para as burradas que fazem e não tem coragem de assumir as conseqüências,ate por que fica mais "fácil" culpar "alguém " ou "algo"!


A interpretação das musicas vai de cada um.


Enfim,teria muito mais pra escrever a respeito deste assunto,mas acredito que os estereótipos serão sempre os mesmos pra uma sociedade que gosta do que é "popular" e se o meu estilo não agrada,não estou nem ai,só não fique fazendo comparações absurdas isso me irrita e pra mim existe uma linha tênue entre o minha educação,paciência e a minha falta de tolerância total,então não ultrapasse!












Legião Urbana - 1991 - Legião Urbana V



0 comentários: