29 de mar de 2010

Justiça??

 Isabella Nardoni
   À 00h e 40 min. de sexta pra sábado foi dado a sentença depois de dias de julgamento,o casal Nardoni foi condenado,a então "justiça" foi feita.As provas foram apresentadas e o clamor publico obteve o resultado desejado.Mas será que foi feito mesmo justiça??Eu me pergunto,o que seria considerado justo?
Hoje a morte de Isabella completa 2 anos,dois dias depois do pai e a madrasta dela serem condenados.O pai dela,Alexandre Nardoni, foi condenado à 31 anos,1 mês e 10 dias e a madrasta dela,Ana Carolina Jatobá,foi condenada à 26 anos e 8 meses.
  Os dois foram condenados por homicídio triplamente qualificado,assisti a sentença pela televisão e me emocionei com fotos e quando a mãe da Isabella apareceu na sacada de seu apartamento.Acredito que foi justo sim eles serem condenados,mas foi uma justiça limitada.Por que? Simples,nossa legislação brasileira,pelo que entendi cada uma não vai passar mais de 10 anos na cadeia.Como?Nossa ultrapassada legislação permite que eles cumpram 2/5 da pena fazendo com que fiquem no mínimo 12 anos na prisão,isso é justo?
   Pense,eles assassinaram  uma menina de 5 anos que nem teve como se defender,um crime hediondo e eles vão ficar presos tempo mínimo.Eu tenho um filho que é a luz da minha vida,esses animais mataram um ser inocente,sem chance nenhuma de defesa,uma filha,uma enteada,uma criança e nem assim eles se comoveram.Que tipo de ser é esse que mata a própria filha?Justiça?Talvez se a legislação mudasse e condenasse a prisão perpetua por crimes considerados hediondos ai seria justiça.
  O Brasil precisa rever suas leis,antes que tudo isso acabe sendo só a ponta do iceberg.

A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, na sacada
                de seu apartamento após o resultado do júri (Foto:
                Reprodução/TV Globo)
Mãe de Isabella na sacada de seu apartamento,após a sentença do casal Nardoni.


0 comentários: