23 de mar de 2010

Bandas de Rock (Emocore seria melhor)



Não costumo ouvir rádios,até por que depois do Mps e computadores não é necessário.Mas ontem tive um problema no meu MP4 e acabei colocando numa rádio que dizia tocar somente rock,bom de dez musicas que tocavam duas eram rock de verdade,o resto se resumia em Lady Gaga,umas bandas de hip-hop e o pior bandas que se diziam tocar rock.Por favor me desculpem mas Hori,NX0,Fresno,Tockio Hotel e sei lá mais o que não é rock.São bandas que com toda certeza terão uma carreira curta.A trajetória deles não é uma das melhores,e em comparação a verdadeiras bandas de rock eles infelizmente sao so mais uma banda que fazem um som que esta na moda.
E se você um(a)desses fãs freneticos e destemperados que devem estar dizendo que sou uma louca que nem sabe o que esta escrevendo obviamente não conhece rock de verdade,mas mesmo assim tem o meu respeito,afinal gosto não se discute.E pra informação,não costumo criticar o que não conheço costumo me manter atualizada escutei todos as músicas dessas ditas "bandas de rock" e pra ser sincera achei tudo uma mesmice.
Mas enfim,meu post hoje vai pra algumas dessas bandas até que elas desapareçam do cenário musical e da mídia temos que aturá-las:


Hori




Vamos começar pela banda Hori,bom o vocalista Fiuk, já começou mal na minha opinião ele além de ser protagonista de Malhação ID ( que já é ruim por si só ) decidiu começar com a música do seu querido papai (a principal musica de trabalho dos caras, pra quem não sabe é Só Você do Fabio Junior) 
 Os integrantes Fiuk (vocal), Xande (bateria), Max (guitarra), Renan (guitarra) e Fê Campos (baixo).Ainda fazem parte da trilha de abertura da Malhação ID,aff.


Fresno


  Temos em seguida Fresno uma banda que logo que começou ainda dava pra aturar mas depois bom eles por si só dizem tudo,são uma banda gaúcha que conquistaram espaço nacional com aquela melação toda,os componentes   
 Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo) e Bell Ruschell (bateria).

Nota: Pra quem não sabe Fresno é uma cidade americana, situada no Condado de Fresno, Califórnia foi fundada em 1872 e incorporada como cidade em 30 de setembro de 1885. A cidade de Fresno, nos Estados Unidos, ficou mundialmente conhecida pelo elevado número de homossexuais que habitam a mesma.Bom isto é história,não estou insinuando nada.

NX0



  Com os integrantes Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra) essa banda tem um sucesso meteorico entre os emos de plantão.Com a música Razões e emoções e mais uma penca de melação conquistaram seu espaço.Qualidade não se discute.

Nota: NX0 é a abreviação de Nexo Zero,bom não foi eu quem disse e sim os caras,ainda bem que são conscientes.

Forfun




 Essa é uma banda formada em 2001,com a música História de verão ela foi bem recebida no cenário emocore como todas as outras até aqui citadas.
Os integrantes atuais da banda são:





Danilo Cutrim - guitarra e vocal
Rodrigo Costa - baixo e vocal
Vitor Isensee - guitarra e sintetizadores
Nícolas Christ - bateria


Strike



 Diz ser uma banda de Pop Rock,com aquelas letras melódicas a banda ganhou reconhecimento nacional em 2007, com o lançamento do primeiro álbum.A música que alavancou a carreira dos caras foi Paraíso Proibido que por um tempo foi abertura da Malhação (mais bandinha da malhação ¬¬).
Os integrantes atuais da banda:





Marcelo Mancini Almeida (Voz)





Rodrigo Maciel Pimentel Barbosa (Guitarra)










Carlos Eduardo Costa e Silva (Cadu) (Bateria)





Fabio Perez Barroso (Baixo)





André Maini Ribeiro (Guitarra)





Negro Rico (Dj)

Restart





  Bom essa é mais uma banda da moda,se vestem colorido,cantam musicas ruins e etc.Enfim,mais uma bandinha de emocore que tem uma infinidade de fãs dizendo que os caras tocam rock.Os caras são tão coloridos que chega a dar uma vertigem.E são emos,entenda como quiser.
A banda é composta por:
Pedro Lanza (baixo/voz)
Pedro Lucas (guitarra/voz)
Koba (guitarra/backs)
Thomas (bateria)

Bom só os nomes já dizem tudo!


NOTA: Emo ou Emocore (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música derivado do hardcore punk. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.


0 comentários: