26 de mar de 2010

50 anos imortais


Neste sábado o lider da Legião Urbana completaria 50 aninhos se estivesse vivo.Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente.
Renato Russo morreu, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela Aids (era soropositivo desde 1989), mas jamais revelou publicamente sua doença. Seu corpo foi cremado e suas cinzas lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx.
No dia 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do cantor, Dado e Bonfá, ao lado do empresário Rafael Borges, anunciaram o fim das atividades do grupo. Estima-se que a banda tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país durante a vida de Russo. Mais de uma década após sua morte, a banda ainda apresenta vendagens expressivas de seus discos.
Renato eternizou a Legião Urbana e suas musicas se tornam trilhas sonoras para vários momento de nossas vidas,ao meu ídolo de sua fã incondicional meus parabéns onde voce estiver e muito abrigada por ter feito parte de minha vida e ainda fazer parte de minha vida.
PS.: Renato será homenageado no programa "Altas Horas" da globo neste sábado.


Legião Urbana - 2004 - As Quatro Estações






Legião Urbana - 2001 - Como é que se diz eu te amo


0 comentários: